sábado, 19 de janeiro de 2013

Cabelo Platinado

Oi, este é meu primeiro post! Neste blog vou compartilhar informações sobre beleza, moda, eventos, opniões, viagens e gastronomia.
Há alguns meses atrás resolvi platinar meu cabelo, desde pequena sonhava em ter o cabelo loiro branco/platinado, vou explicar passo-a-passo do que eu fiz para conseguir chegar na cor e os produtos que usei.
Muitas cabelereiras disseram que era melhor ir fazendo mechas até pegar o cabelo todo, mas como eu não gosto de mechas fui de uma vez.

-Primeira vez
A cabelereira descoloriu todo o meu cabelo, deixou a água oxigenada e o pó descolorante por 40 minutos no meu cabelo e depois tonalizou com Richesse Loreal Paris 10.12, meu cabelo ficou super laranja amarelado, fiquei aterrorizada hahaha! Eu precisava esperar 30 dias para descolorir de novo, então fui usando a coleção desamareladora da amend (shampoo/condicionador/mascára), ajudou bastante, mas não chegou nem perto do platinado:

-Segunda vez
Fiz o mesmo procedimento no salão e tonalizei com Hard Color, mas não vi muita diferença.
-Terceira vez
Fui em outro salão e passei a tinta Alfaparf 12.00, meu cabelo clareou bem, mas caiu muito!

-Quarta vez (última)
Fui no salão apenas pra retocar a raiz, mas a cabelreira insistiu em passar mais descolarante com creme! Meu cabelo ficou da cor que eu queria, mas metade ficou no chão do salão.


Antes de fazer li em muitos blogs que platinar o cabelo dava muito trabalho e estragava muito o cabelo, mesmo assim quis fazer e me arrependi, hahahaha.
Mas se eu não tivesse feito ia viver na vontade, então valeu a experiência.
Se você for tentar, aqui vão algumas dicas:
- Você vai gastar uns 500,00 reais (no mínimo)
- Vai precisar de shampoos desamareladores
- Hidratação em todas lavagens
- Vai viver de chapinha, pois não é aconselhável fazer progressiva e o cabelo fica ''rebelde''
- O cabelo cai muito
- As pessoas tem um certo preconceito
- E o lado bom: é lindo <3






2 comentários: